8 - Inglês Empresarial

Inglês 2000 - Curso Completo

A proposta é oferecer um curso completo baseado nas 2.000 palavras mais usadas em inglês, selecionadas a partir de fontes pedagógicas respeitadas, em ordem sequencial de importância e recorrência no cotidiano das pessoas, proporcionando uma fluência muito mais rápida.

  • Modalidade : Online
  • Certificado : Sim
  • Acesso : Livre
Inglês 2000 - Curso Completo

O CURSO

OBJETIVOS DO CURSO

A proposta é oferecer um curso completo baseado nas 2.000 palavras mais usadas em inglês, selecionadas a partir de fontes pedagógicas respeitadas, em ordem sequencial de importância e recorrência no cotidiano das pessoas, proporcionando uma fluência muito mais rápida.

Antes que o aluno comece a estudar vocabulário, é preciso ter em mente que precisará aprender muito mais que 2.000 palavras. Começando com esse foco, o aluno se tornará autônomo no aprendizado, pois terá contato com 16.000 frases, totalizando aproximadamente 110.000 palavras ao longo do curso, incluindo assim todas as vezes que eles aparecem, contando com as repetições.

O conteúdo é apresentado através de um modelo padrão prático e direto, tendo como proposta oferecer um curso livre de inglês funcional, rápido e objetivo, gerando melhor fluência e tendo como meta para o aluno dominar plenamente o essencial do idioma, alcançando entre 76% a 90% do inglês falado e escrito.

O domínio das 2.000 principais palavras e de todas as demais palavras utilizadas nas frases, associado ao aprendizado indutivo da gramática, de uma forma consistente a ampliada, é uma poderosa ferramenta e ajudará os alunos a desenvolverem uma ótima compreensão e uso das habilidades de comunicação em inglês.

LEXICAL APPROACH

O conceito de APPROACH é usado para diferenciar de um MÉTODO. Na Língua Inglesa, Métodos são sistemas para ensino estruturado de lições, enquanto o uso do Approach é mais flexível e mais focado no objetivo do aprendizado, ou seja, aquisição de vocabulário, absorvendo a gramática de forma indutiva.

Muitos professores perceberam que o domínio do vocabulário usado correntemente (léxico) proporciona um aprendizado mais rápido do que aquele baseado prioritariamente em gramática.

Um erro de léxico (uso das palavras) geralmente causa desentendimentos, enquanto um erro gramatical dificilmente resultada em má-interpretação. Reconhecer a função do léxico na linguagem, de forma central e na criação de significado, e assim a força para se comunicar, relevando a aplicação da gramática para um segundo plano, sobretudo a versão muito erudita.

Devido ao fato de que o ensino de vocabulário é muito vasto, o LEXICAL APPROACH coloca ênfase em fazer com que o aluno perceba a aplicação das palavras apresentadas ao longo do curso. O vocabulário é ensinado sempre dentro de um contexto, nunca através de palavras isoladas.

WORD FAMILIES

O curso INGLÊS 2000 apresenta cada palavra como uma AULA, através de um Cluster of Words (Família de Palavras), ou seja, os principais usos contextualizados da referida palavra, com os diferentes significados que eventualmente possam ser utilizados.

Para estudar o vocabulário é preciso entender as principais variações de cada palavra na WORD FAMILY (grupo de palavras derivada da mesma base). Assim, o aluno será capaz de entender como usar essas palavras mais facilmente, como por exemplo os diferentes significados de happy, unhappy, happiness, unhappiness, happily, unhappily. 

APRENDIZADO DA GRAMÁTICA

Em cursos tradicionais, principalmente aqueles ministrados em sala de aula, o ensino da gramática é majoritariamente feito com a ABORDAGEM DEDUTIVA, também chamada de EXPLÍCITA (focus on form).

No curso INGLÊS 2000 usaremos a ABORDAGEM INDUTIVA ou IMPLÍCITA (focus on meaning), onde os alunos são incentivados a analisar cognitivamente a estrutura das frases, aprendendo assim suas regras e generalizações. Esse modelo envolve a descoberta das regras através de uma exposição gradual e planejada à língua em uso e a inferência do particular para o geral.

O DIFERENCIAL

MICRO-LEARNING

Aprendizado centralizado, trilha de aprendizado de um modo flexível, alunos escolhem o que eles querem aprender, precisamente no momento de sua necessidade e conveniência. A aquisição do aprendizado acontece em um nível desejado e no ritmo do aluno, com flexibilidade, anytime, anywhere.

Vivemos em um mundo cheio de distrações. Como a estratégia de aprendizado deve ser atualizada para vencer esses desafios.

Conheça os principais conceitos do MICRO-LEARNING, que geram um ensino prático e pontual.

  1. Acessível e fácil para internalizar, as aulas devem ser curtas de modo que o aluno possa assimilar todo o conteúdo de uma só vez;
  2. Just-in-time: disponível precisamente no momento que for preciso;
  3. Desenhado para capacitar os alunos a estudar e praticar, conforme orientações pedagógicas específicas;
  4. A transferência de informações acontece em um nível desejado e no ritmo do aluno, a qualquer hora, em qualquer lugar, via qualquer equipamento com acesso à internet;
  5. Trilha de Aprendizado flexível, que permite ao aluno visualizar toda a programação e escolher quais aulas que rever e acessar.

PARA QUEM?

PÚBLICO ALVO

Todo aluno que visa adquirir um conhecimento FUNCIONAL e PRÁTICO do Idioma Inglês, de forma estruturada e sequencial, apoiado por uma Abordagem Bilíngue, que acelera o processo de aquisição da língua, além de priorizar um aprendizado prático com foco em comunicação direta e imediata, sem abordagem acadêmica rígida nem visando obter uma Certificação Internacional.

QUAL CONTEÚDO?

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O curso apresenta 7.123 palavras distintas e utiliza um total de 59.760 palavras recorrentes. A estrutura do curso é baseada nas 2.000 palavras mais usadas na língua inglesa, apresentadas em ordem de relevância, contextualizadas através de:

  • 7 Etapas

    Etapas 1 a 5: 45 horas cada  / Etapas 6 e 7: 50 horas cada

  • ?100 módulos
  • ?2.000 aulas
  • ?16.000 frases
  • ?100 Textos de Interpretação
  • ?100 Avaliações / Revisões
  • ?100 aulas de Conversação + 70 tópicos Real English Phrases
  • ?70 tópicos Business Phrases

O Modelo Pedagógico utilizado é o LEXICAL APPOACH, com técnicas específicas para ensino de vocabulário e também com o aprendizado e uso direto da gramática, de forma indutiva. Cada aula apresenta:

  • definição da palavra
  • 3 exercícios de tradução
  • 3 exercícios de versão
  • 1 avaliação ao final de cada Módulo

Obs: para obter informações mais detalhadas, consulte o Sumário e Conteúdo Programático.

CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

Cada AULA tem uma duração média de 5 minutos, incluindo a explanação inicial, o exemplo e os exercícios de assimilação. As demais atividades previstas de READING COMPREHENSION, CONVERSATION PRACTICE e AVALIAÇÃO/REVISÃO demandam, no máximo, mais 45 minutos cada.

Dessa forma, o prazo estimado para a conclusão de 1 MÓDULO fica entre 1h30 a 2h. Como o curso total abrange 100 módulos, a carga horária máxima total fica entre 300 e 350 horas. O prazo pode variar, dependendo do desempenho e assimilação do aluno.

A duração do curso irá depender do desempenho do aluno, do tempo de estudo diário e semanal e de eventuais repetições e reforço de cada tópico. Ao ritmo de 30 minutos de estudo por dia, o curso será concluído entre 18 a 24 meses. 

 CERTIFICAÇÃO

O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO é emitido após o aluno ter participado de pelo menos 90% do conteúdo disponível, com 60% de acerto, indicando a aquisição do APRENDIZADO FUNCIONAL que resulta em domínio prático entre 76% a 90% do idioma falado e escrito.


  • Asaas - RecorrênciaÀ Vista por R$49,90 + Mensalidade de R$49,90*
*Condição para pagamento à vista. Em caso de parcelamento podem ser aplicadas taxa de juros.