O CURSO
OBJETIVOS DO CURSO | CERTIFICAÇÃO
A proposta é disponibilizar para o aluno o acesso simultâneo aos 3 cursos que fazem parte da oferta de EDUCAÇÃO BILÍNGUE – Bilingual Class, Inglês 2000 e Bilingual Tech – gerando assim um amplo aprendizado ao longo dos 7 anos de estudo do ENSINO FUNDAMENTAL II e ENSINO MÉDIO.
BILINGUAL CLASS: textos interdisciplinares, em inglês, de forma contextualizada e em sincronia com a ementa de cada série.
BILINGUAL TECH: textos baseados em conteúdos de tecnologia e informática, com tópicos como hardware, software, programas, configurações, enfim, tudo relativo ao vocabulário que é utilizado nessa área.
Os textos são apresentados em inglês e com a respectiva interpretação em português, dentro do conceito bilíngue de aprendizado.
INGLÊS 2000: curso completo baseado nas 2.000 palavras mais usadas em inglês, selecionadas a partir de fontes pedagógicas respeitadas, em ordem sequencial de importância e recorrência no cotidiano das pessoas, proporcionando uma fluência muito mais rápida.
Visa manter o aluno envolvido em um ambiente autêntico e pontual no uso do idioma, ampliando e reforçando o aprendizado, preparando o aluno para a vida acadêmica e profissional. O aprendizado é melhorado e ampliado através da motivação crescente e o estudo natural da linguagem, em contexto.
Quando o aluno está interessado e familiarizado com o tópico há uma motivação maior para adquirir aquela linguagem de conhecimento, para se comunicar e se desenvolvendo naturalmente.
Será disponibilizado um CERTIFICADO DE CONCLUSÃO ao final de cada etapa, compatível com o período estudado e desempenho obtido, com participação mínima de 90% e aproveitamento de 60%.
DIFERENCIAL
C.L.I.L. – CONTENT LANGUAGE INTEGRATED LEARNING
A base do ensino através do Método C.L.I.L. é apresentar os conteúdos educacionais em inglês. O conhecimento da linguagem se torna o meio de aprendizado do conteúdo. A linguagem é integrada de uma forma curricular muito mais ampla.
O Método C.L.I.L. é um aprendizado considerado de longa duração, no qual os estudantes se tornam proficientes ou alcançam o NÍVEL DE INDEPENDÊNCIA após 5 a 7 anos de um bom programa bilingue implantado na escola.
Leitura e interpretação são as habilidades essenciais neste modelo de aprendizagem. A fluência é considerada muito mais importante do que o ‘rigor gramatical’ e eventuais erros são considerados como parte do aprendizado.
DIFERENCIAL COGNITIVO E CULTURAL
Quando o aluno aprende através da Metodologia Bilíngue ele desenvolve criatividade e interesse, ficando mais atento à nova abordagem linguística. O idioma inglês é a língua franca e dominante em muitos segmentos da sociedade, como cultura, esporte, negócios, diplomacia e inclusive no meio acadêmico, onde as principais universidades do mundo utilizam o inglês.
PARA QUEM?
PÚBLICO-ALVO | FORMATO
Foco em adolescentes entre 12 a 16 anos, que estejam cursando a partir do 6º ANO do ENSINO FUNDAMENTAL II até o 3º ANO do ENSINO MÉDIO.
Os alunos estudam dentro do conceito de EDUCAÇÃO BILÍNGUE, aprendendo as matérias EM INGLÊS, além de estarem absorvendo as estruturas do idioma inglês.
O curso é ofertado no formato interativo através da leitura de textos e atividades de compreensão, com apoio de um professor-tutor.
QUAL CONTEÚDO?
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO | EDUCAÇÃO BILÍNGUE
- Bilingual Class
- Bilingual Tech
- Inglês 2000
O conteúdo programático dos cursos que formam a EDUCAÇÃO BILÍNGUE e cargas horárias pode ser encontrado através da Ficha Técnica de cada um, que também seguem os seguintes critérios pedagógicos:
- Validade: coerência, adequação e utilização contextualizadas;
- Significado: ajustado às expectativas e experiência dos alunos;
- Utilidade: aplicação do conhecimento, gerando uso posterior.
Os textos e conteúdos são acompanhados de atividades de compreensão, dentro do moderno conceito educacional de e-learning, através de poderosas ferramentas de ensino.
O aluno tem à sua disposição atividades dentro de uma TRILHA DE APRENDIZADO com respostas automatizadas, através da plataforma de ensino, com acesso a um professor-tutor durante o prazo do curso, com suporte pedagógico online, via e-mail, chat e fórum de dúvidas.
CARGA HORÁRIA | NÚMERO DE PALAVRAS
Carga horária estimada de 2 horas por semana, com um novo texto apresentado semanalmente.
- Em média o aluno aprende 600 palavras no total para cada texto.
- Ensino Fundamental II: 40 horas para cada 1 dos 4 anos, em um total de 160 horas.
- Ensino Médio: 60 horas para cada 1 dos 3 anos, em um total de 180 horas.
- Total de Aulas: 340
- Total de Exercícios: 3.920
PROFESSOR | TUTORIA:
Suporte College Team | Grupos de Estudo | Fóruns
MATERIAL DIDÁTICO:
E-book Basic English
Aulas inseridas na plataforma, com áudio na interpretação do texto.
A Referência Bibliográfica está informada em cada aula.